Processo de Matrícula:
Senhores pais e responsáveis:
Comunicamos que o Processo de Matrícula está aberto.
Os esclarecimentos a seguir são dirigidos a todos, tanto aos alunos do Luterano como a alunos novos.
• Alunos novos cadastrados nesta plataforma receberão e-mail com a confirmação dos dados inseridos. Deverão aguardar contato da secretaria do Colégio ou fazer contato pelo telefone 11 2915-7966 para agendamento de entrevista com a Coordenação Pedagógica.
As informações referentes ao processo de aplicação estão destacadas nos itens abaixo e deverão ser preenchidas atentamente pelo responsável do aluno.
Para a realização da Matrícula na modalidade web, é necessário que o responsável faça o preenchimento e realize a Assinatura Eletrônica dos documentos escolares.
Além disso, é necessário anexar toda a documentação obrigatória solicitada nesta plataforma online.
Nessa modalidade, ao finalizar todo o processo aqui solicitado, não é necessário comparecer pessoalmente na secretaria ou enviar qualquer documentação, pois o aluno já estará devidamente Matriculado.
Ao concretizar a Matrícula do aluno via web, o responsável receberá, em seu e-mail, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e o boleto bancário referente à taxa de Matrícula.
O pagamento da taxa de Matrícula deverá ser feito por meio de boleto bancário.
Somente com o pagamento da taxa de Matrícula e a assinatura eletrônica dos documentos a Matrícula estará efetuada e a vaga garantida.
Todas as informações declaradas na Ficha de Matrícula bem como em toda a documentação anexada digitalmente pelo responsável financeiro e/ou aluno na plataforma de Matrícula on-line são de sua inteira responsabilidade.
Nossa secretaria fará a conferência de toda a documentação fornecida pelo responsável. Caso seja apurada alguma irregularidade ou divergência nas informações e/ou na documentação fornecida, a secretaria entrará em contato com o responsável para fins de regularização.
Caso o responsável não regularize todas as pendências informadas dentro do prazo estabelecido pela secretaria, será realizado o cancelamento da Matrícula do aluno.
Para a realização da Matrícula no Processo de Matrícula, será necessário que o responsável anexe nesta plataforma on-line toda a documentação solicitada a seguir:
Cópia da carteira de identidade ou da certidão de nascimento do aluno;
Foto recente do aluno;
Declaração de adimplência da escola anterior;
Boletim completo do último estudo realizado;
Cópia do documento do responsável (CPF ou RG).
Observações:
Os documentos anexados na plataforma pelo responsável deverão ser oficiais e em formato PDF e estar nítidos, pois serão avaliados pela nossa secretaria.
Caso haja alguma inconsistência nos documentos anexados, poderá ser solicitado ao responsável o envio de uma nova versão dos documentos.
A foto do aluno poderá ser tirada até mesmo por celular, mas deverá ser recente e apresentar apenas a sua imagem nítida.
Somente será validada a Matrícula cuja documentação esteja completa, com seus formulários devidamente preenchidos.
Caso o aluno seja proveniente de uma instituição de ensino na qual a organização de séries ou do calendário escolar seja diferente, ele deverá apresentar também uma declaração de equivalência.
Taxa de Matrícula:
A taxa de Matrícula deverá ser paga via boleto bancário, que será enviado para o e-mail do responsável e poderá ser baixado imediatamente após a Matrícula.
Restrições:
Caso o aluno já tenha estudado no Colégio Luterano, a autorização da sua Matrícula será analisada segundo nossa avaliação e critério.
Conforme prevê o Regimento Escolar do Colégio Luterano, não serão aceitas matrículas de aluno que, na data da matrícula, tiver 2 (dois) ou mais anos de idade acima do ano/série a ser cursado.
Atenciosamente,
A DIREÇÃO.
Li e concordo com os termos acima descritos
Próximo »