Processo de Matrícula:





Senhores pais e responsáveis:

Comunicamos que o Processo de Matrícula está aberto.

Os esclarecimentos a seguir são dirigidos a todos, tanto aos alunos do Luterano como a alunos novos.

• Alunos novos cadastrados nesta plataforma receberão e-mail com a confirmação dos dados inseridos. Deverão aguardar contato da secretaria do Colégio ou fazer contato pelo telefone 11 2915-7966 para agendamento de entrevista com a Coordenação Pedagógica.

As informações referentes ao processo de aplicação estão destacadas nos itens abaixo e deverão ser preenchidas atentamente pelo responsável do aluno.

Para a realização da Matrícula na modalidade web, é necessário que o responsável faça o preenchimento e realize a Assinatura Eletrônica dos documentos escolares.

Além disso, é necessário anexar toda a documentação obrigatória solicitada nesta plataforma online.

Nessa modalidade, ao finalizar todo o processo aqui solicitado, não é necessário comparecer pessoalmente na secretaria ou enviar qualquer documentação, pois o aluno já estará devidamente Matriculado.

Ao concretizar a Matrícula do aluno via web, o responsável receberá, em seu e-mail, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e o boleto bancário referente à taxa de Matrícula.

O pagamento da taxa de Matrícula deverá ser feito por meio de boleto bancário.

Somente com o pagamento da taxa de Matrícula e a assinatura eletrônica dos documentos a Matrícula estará efetuada e a vaga garantida.

Todas as informações declaradas na Ficha de Matrícula bem como em toda a documentação anexada digitalmente pelo responsável financeiro e/ou aluno na plataforma de Matrícula on-line são de sua inteira responsabilidade.

Nossa secretaria fará a conferência de toda a documentação fornecida pelo responsável. Caso seja apurada alguma irregularidade ou divergência nas informações e/ou na documentação fornecida, a secretaria entrará em contato com o responsável para fins de regularização.

Caso o responsável não regularize todas as pendências informadas dentro do prazo estabelecido pela secretaria, será realizado o cancelamento da Matrícula do aluno.

Para a realização da Matrícula no Processo de Matrícula, será necessário que o responsável anexe nesta plataforma on-line toda a documentação solicitada a seguir:

Cópia da carteira de identidade ou da certidão de nascimento do aluno;
Foto recente do aluno;
Declaração de adimplência da escola anterior;
Boletim completo do último estudo realizado;
Cópia do documento do responsável (CPF ou RG).

Observações:
Os documentos anexados na plataforma pelo responsável deverão ser oficiais e em formato PDF e estar nítidos, pois serão avaliados pela nossa secretaria.

Caso haja alguma inconsistência nos documentos anexados, poderá ser solicitado ao responsável o envio de uma nova versão dos documentos.

A foto do aluno poderá ser tirada até mesmo por celular, mas deverá ser recente e apresentar apenas a sua imagem nítida.

Somente será validada a Matrícula cuja documentação esteja completa, com seus formulários devidamente preenchidos.

Caso o aluno seja proveniente de uma instituição de ensino na qual a organização de séries ou do calendário escolar seja diferente, ele deverá apresentar também uma declaração de equivalência.

Taxa de Matrícula:
A taxa de Matrícula deverá ser paga via boleto bancário, que será enviado para o e-mail do responsável e poderá ser baixado imediatamente após a Matrícula.

Restrições:
Caso o aluno já tenha estudado no Colégio Luterano, a autorização da sua Matrícula será analisada segundo nossa avaliação e critério.

Conforme prevê o Regimento Escolar do Colégio Luterano, não serão aceitas matrículas de aluno que, na data da matrícula, tiver 2 (dois) ou mais anos de idade acima do ano/série a ser cursado.

Atenciosamente,


A DIREÇÃO.